São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porta-voz diz que elites estão ansiosas

DA SUCURSAL DO RIO

O porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral, disse ontem, em entrevista aos correspondentes estrangeiros no Rio, que a eleição de Fernando Henrique gerou entre as elites brasileiras "uma expectativa irrealista" em relação à rapidez na aprovação das reformas que o governo está enviando ao Congresso.
Ao comentar os resultados dos primeiros cem dias do governo, Amaral disse que entre "os empresários e na própria imprensa" houve "uma ansiedade muito grande" pela aprovação das reformas, esquecendo-se de que elas exigem tempo para negociação.
Segundo o porta-voz, apesar da frustração das elites, "as variáveis básicas do governo" permanecem sólidas. "A confiança da população no Plano Real e a confiança que a população deposita no seu presidente", disse.
Amaral disse que o governo sabe que a negociação com o Congresso implicará mudanças de alguns pontos de vista, mas a maioria dos projetos será aprovada.

Texto Anterior: Comitiva oficial tem 13 pessoas
Próximo Texto: Deputado pede explicação a Stephanes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.