São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sebrae ajudará na implantação de TV católica

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) se comprometeu ontem a ajudar na implantação da "Rede Vida" de televisão, vinculada à Igreja Católica, que começa a operar no dia 1º de maio.
"Vamos passar o chapéu entre os empresários junto com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil)", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, 51.
Pelo protocolo de intenções assinado ontem com a "Rede Vida", o Sebrae se dispõe a buscar recursos, na forma de adiantamento de publicidade, por exemplo, para a produção de cinco horas diárias de programação. O Sebrae também vai entrar como anunciante de alguns programas.
A "Rede Vida" tem como emissora principal a TV Independente (canal 11 de São José do Rio Preto, SP), do empresário João Monteiro de Barros Filho, 56.
Sua programação será retransmitida por antenas de UHF (frequência que exige um conversor para sintonizar) administradas por dioceses da Igreja Católica.
A rede cobrirá 30 cidades do interior paulista, três do interior de Minas Gerais, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.
Monteiro afirma que está em negociações com donos de canais UHF em São Paulo e Porto Alegre para que o sinal da "Rede Vida" esteja disponível nessas cidades.
A Igreja Católica não é proprietária da "Rede Vida", mas sua programação passará pelo aval do Inbrac (Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã), que inclui o presidente da CNBB, d. Luciano Mendes de Almeida, e é presidido pelo arcebispo de Botucatu, d. Antônio Mucciolo.
A televisão não terá anúncios de bebidas, cigarros, preservativos e outros produtos que poderão "ir contra os valores cristãos", segundo d. Antônio Mucciolo.
Afif Domingos afirma que assinou o acordo porque os programas comunitários que a rede deve levar ao ar coincidem com o que o Sebrae queria fazer. A entidade planejava ter uma TV Sebrae.

Texto Anterior: Sai aumento para cargos de confiança
Próximo Texto: PM mantém esquema para desocupar fazenda em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.