São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha mata três e fere um na zona sul

MARCELO GODOY; ANDRE LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 19/04/95
O quadro publicado na pág. 3-2 do caderno São Paulo da edição de ontem continha erros. A chacina em Francisco Morato ocorreu no dia 14 e a chacina em Guarulhos, no dia 15.
Quadrilha mata três e fere um na zona sul
Três pessoas foram mortas e uma ferida a tiros ontem, às 17h, em um chácara na estrada de Engenheiro Marsilac, no bairro Capivari (zona sul de São Paulo). Uma quinta pessoa estava desaparecida até as 23h de ontem.
Ontem foi o quarto dia consecutivo em que aconteceu uma chacina na Grande São Paulo. Esta é a 14ª chacina registrada na região este ano. Pelo menos 51 pessoas morreram nesses crimes. A polícia esclareceu apenas quatro desses casos até hoje.
Na chacina de ontem, seis pessoas chegaram na chácara e mataram o caseiro Valter Pina dos Santos e duas outras pessoas -um homem e uma mulher- que não haviam sido identificadas até o final da noite de ontem. Uma irmã de Santos estava na chácara durante os tiros e não foi achada pela PM.
As duas únicas testemunhas da chacina de ontem seriam o garoto Heleno de Souza Rodrigues, 16, e seu primo Edson Rodrigues dos Santos, 14. Eles estavam na chácara quando cerca de seis homens armados com revólveres e espingardas entraram no local.
"Ouvi meu pai (Valter Santos) discutir com essas pessoas sobre dinheiro e sobre uma perua", afirmou adolescente.
Rodrigues conseguiu fugir dos matadores correndo. Ele foi baleado no braço e ficou escondido no mato até a chegada da polícia.
A PM foi avisada do crime por um telefonema de um morador do bairro para o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).
Os policiais acharam um morto perto da porteira e os outros dois dentro da casa. Valter Santos trabalhava havia um ano na chácara como caseiro.
Rodrigues foi levado pela PM em estado de choque e com fratura no braço para o pronto-socorro do Hospital Osec (zona sul).
A cerca de 200 metros da chácara, foi encontrado um caminhão Mercedes-Benz azul, placas JF-7895, de São Gonçalo (Rio de Janeiro). O caminhão havia sido roubado no Jardim Taboão (zona oeste) no último dia 10.
No veículo, os policiais acharam sacos de sal. A polícia desconfia que o caminhão tenha ligação com o crime e investiga a hipótese de acerto de contas.

Texto Anterior: Polícia do RS prende integrantes de seita; O NÚMERO; Comerciante morre em queda de ultraleve
Próximo Texto: Polícia nega lista de extermínio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.