São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário quer uma estratégia

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, 69, disse ontem que quer definir uma estratégia para prevenir as chacinas na Grande São Paulo.
O plano, por enquanto, se apoiaria em três pontos: o desarmamento da população, o combate ao tráfico de drogas e a restrição do porte da concessão de porte de arma (autorização dada pela polícia para alguém andar armado).
"O último ponto já está sendo colocado em prática. Em 94, eram concedidos cerca de 6.000 portes de arma por mês. Agora, são concedidos 600", disse.
O secretário afirmou que pretende se reunir até o final da semana com as cúpulas das polícias Civil e Militar para discutir o problema das chacinas.
Hoje, José Afonso da Silva viaja para Brasília (DF). A reunião deverá quando ele voltar, na próxima quarta ou quinta-feira.
O secretário disse que todas as hipóteses para esses crimes estão sendo investigadas pela polícia paulista. Para ele, a forma mais eficaz de combater as chacinas é prisão e punição judicial dos autores desses crimes.
"A polícia está investigando esses crimes. A grande dificuldade é encontrar testemunhas", afirmou.

Texto Anterior: 6 são suspeitos de mortes em Guarulhos
Próximo Texto: Três roubam McDonald's em Pinheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.