São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grevistas da Philips param Dutra

DA FOLHA VALE E DA FOLHA ABCD

Os funcionários da Philips, em greve há oito dias, interditaram o trânsito ontem no quilômetro 159 da Via Dutra, em São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo), em protesto contra a falta de acordo com a empresa.
Oitocentos funcionários participaram da manifestação, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, havia 300 pessoas no protesto.
As duas pistas ficaram interrompidas das 12h40 às 12h48. O bloqueio provocou um congestionamento de dois quilômetros, segundo a polícia. Houve desentendimento entre policiais e grevistas na tentativa de desimpedir a pista.
Os funcionários querem reajuste salarial de 19%. A Philips afirmou desconhecer a manifestação.
Volks
Cerca de cem pessoas ficaram até 11 horas ontem em busca de uma vaga na produção da Volkswagen, em frente ao portão da empresa, em São Bernardo do Campo (18 km a sudeste de SP).
Na semana passada, a empresa divulgou a intenção de contratar 400 funcionários para aumentar sua produção para 1.400 veículos/dia. Ontem, a assessoria de imprensa da Volks disse que não há data para o início das contratações.

Texto Anterior: Cai ritmo das contratações de mão-de-obra na indústria
Próximo Texto: Equipe prevê inflação entre 25% e 30%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.