São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda cresce 15% em abril

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O comércio paulista está registrando vendas 15% maiores este mês frente ao mesmo período de 94. A afirmação foi feita ontem por Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.
"A população de baixa renda entrou no mercado consumidor com o Plano Real", afirmou.
Ele disse, no entanto, que o consumo, principalmente de eletroeletrônicos, já começa a mostrar sinais de enfraquecimento.
As vendas, estimou, devem ser entre 1% e 1,5% menores em abril na comparação com março último.
Ele argumenta que a queda de abril frente a março é sazonal, pois com a mudança de estação os consumidores demoram um pouco para começar a adquirir artigos de outono e inverno, como roupas e calçados.
"Acredito em uma estabilização em patamares superiores aos verificados no ano passado."
Szajman estimou que o comércio deve fechar 95 com vendas 4% maiores do que as de 94.
O presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo disse que não acredita em pacotes anticonsumo e que as perspectivas para o Dia da Mães são animadoras. "Não haverá queda dramática do consumo", disse.

Texto Anterior: Consumo em queda acirra a concorrência
Próximo Texto: Chegando tarde; O que influi; Outro ritmo; Sem impacto; Olho no Mercosul; Receita da assessoria; Apesar do otimismo; Planos do piloto; Ressalvas do auditor; Em concorrência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.