São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil só empata com time russo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil empatou ontem em 0 a 0 com a Rússia pelo Mundial de juniores de futebol, disputado no Qatar, Oriente Médio.
Com o resultado, a equipe se manteve na liderança isolada do Grupo A. O último adversário do Brasil nesta fase é a fraca seleção do Qatar, amanhã. Um empate leva a equipe às quartas-de-final.
Na partida de ontem, os jogadores brasileiros exageraram no individualismo e na procura de jogadas de efeito. Isso facilitou o trabalho para a eficiente defesa russa.
No primeiro tempo, a Rússia teve pelo menos três boas oportunidades para abrir o marcador. Duas pararam nas mãos do goleiro Fábio e a outra foi para fora.
Os russos penetravam facilmente pela direita da defesa brasileira.
Mesmo bem marcado, as melhores jogadas do Brasil passaram pelo centroavante Reinaldo. Aos 7min, ele quase fez de cabeça. Aos 37min, driblou Lyssenko e chutou forte da entrada da área. O goleiro Kharine fez boa defesa.
No segundo tempo, as melhores chances foram do Brasil. Mais desgastada fisicamente, a equipe russa se limitava a esporádicos contra-ataques.
Aos 12min, Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Gláucio, dentro da área. O meia chutou forte. A bola bateu num defensor russo e saiu.
Aos 13min, Reinaldo novamente quase marca numa jogada confusa na área russa. Aos 35min, Denílson (que havia entrado no lugar de Claudinho) desarmou um russo e chutou para encobrir o goleiro. A bola bateu no travessão.
A Rússia atuou com dez jogadores durante boa parte da segunda etapa, após a expulsão de Solomatin. Já no final, o meia Zé Elias também foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo. Ele deve ficar dois jogos fora.
Com a entrada de Denílson, Murilo e Luizão (em lugar de Claudinho, Gláucio e Caio, respectivamente), o Brasil ganhou mais mobilidade e criou boas jogadas, mas não soube aproveitá-las.

Texto Anterior: Romário volta a fazer exercícios; Santos pode jogar amanhã sem Macedo; Copa da Uefa tem jogos semifinais hoje; Schumacher treina em pista na Espanha; Gugelmin altera o carro para domingo; Queniano vence a maratona de Boston
Próximo Texto: Para técnico, 'faltou sorte'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.