São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula da Máfia vai a julgamento

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Diversos integrantes da cúpula da Máfia da Sicília (sul da Itália), entre eles o chefão Salvatore "Totò" Riina, serão julgados em conjunto no processo de assassinato do juiz anti-Máfia Giovanni Falcone, em maio de 1992.
O julgamento começam amanhã na cidade de Caltanissetta e devem durar um ano e meio.
A presença de Riina é esperada, embora o acusado possa recusar-se a comparecer. Oito dos acusados ainda estão foragidos.
Após os interrogatórios preliminares, o juiz Paolo Giordano reconstituirá diante do tribunal (montado na prisão de Caltanissetta) o atentado contra Falcone.
Um dos mais conhecidos integrantes "arrependidos" da máfia italiana, Tommaso Buscetta, declarou-se "católico fervoroso" e afirmou que "sua vida sempre se caracterizou pelo temor a Deus".
O depoimento de Buscetta, que viveu durante alguns anos no Brasil, faz parte de uma carta que o mafioso enviou ao pároco da igreja de Magione de Palermo, Giacomo Ribaudo.
Na cidade de Corleone, região da Sicília, cinco sacerdotes receberam ontem notificação judicial por roubo. Eles são suspeitos de usarem documentos falsos e financiamento ilegal na compra de objetos sacros e reformas em igrejas.

Texto Anterior: Condenado por matar Colosio teme represália
Próximo Texto: Fogo deixa 11 mortos em karaokê de Taiwan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.