São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pescadores europeus fazem protesto; Oposição peruana contesta resultado; Soldado grava sexo com namorada; A FRASE; Winnie renuncia antes de ser demitida; Japonês de 13 anos comete suicídio; Bolívia prende separatistas de Tarija; Ieltsin quer anistiar veterenos de guerra

Pescadores europeus fazem protesto
Aos gritos de "traição, pescadores espanhóis e portugueses protestaram contra o acordo assinado domingo por União Européia e Canadá sobre a pesca do linguado no Atlântico Norte. O governo português declarou-se insatisfeito com o decisão, mas admitiu que não irá desrespeitar o acordo.

Oposição peruana contesta resultado
Partidos de oposição contestaram os resultados finais das eleições peruanas de 9 de abril com acusações de fraude eleitoral. O presidente do Peru, Alberto Fujimori, foi reeleito com 64,42% dos votos, segundo os resultados oficiais. Fujimori conseguiu maioria de 67 cadeiras no Congresso de 120.

Soldado grava sexo com namorada
Uma soldada do Exército de Israel descobriu que seu namorado, também soldado, havia gravado cenas de uma relação sexual entre os dois. A fita gravada estava passando de mão em mão entre os colegas da base militar e era motivo de gracejos.

A FRASE
"Os cristãos lançaram uma cruzada quando acusaram os muçulmanos de impedi-los de chegar a Jerusalém. Estamos prontos a uma guerra para chegar a Meca."
(do líder líbio, Muammar Gaddafi, sobre decisão do Conselho de Segurança da ONU que impede cidadãos líbios de viajar à cidade na Arábia Saudita, sagrada para o Islã, por suposto envolvimento da Líbia em atentado a um avião em Lockerbie, Escócia, em 1988, que causou 270 mortes.)

Winnie renuncia antes de ser demitida
Winnie Mandela, mulher separada do presidente da África do Sul, Nelson Mandela, renunciou ao cargo de vice-ministra de Artes, Cultura, Ciência e Tecnologia, antes de ser oficialmente demitida pela segunda vez. Winnie havia conseguido ser readmitida alegando que a primeira demissão foi inconstitucional.

Japonês de 13 anos comete suicídio
Um menino japonês de 13 anos cometeu suicídio e deixou uma nota afirmando que havia sido maltratado na escola. O garoto usou um fio elétrico para se enforcar. Em pesquisa recente, cerca de 36% dos alunos de escolas no Japão revelaram sofrer maus-tratos.

Bolívia prende separatistas de Tarija
O governo da Bolívia deteve cinco dirigentes do movimento separatista da Província de Tarija (sul do país)

Ieltsin quer anistiar veteranos de guerra
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, se disse favorável à anistia a veteranos de guerra que estão presos para marcar o 50º aniversário da vitória aliada sobre a Alemanha nazista. A anistia pode atingir 300 mil presos.

Texto Anterior: Fogo deixa 11 mortos em karaokê de Taiwan
Próximo Texto: Filha de Marlon Brando se enforca no Taiti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.