São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista vai à polícia contra 'bugueiros'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

A advogada Eliete Aparecida da Silva, de Campinas (SP), registrou queixa ontem na Delegacia de Assistência ao Turista, em Natal (RN), contra um grupo de bugueiros em greve.
Os bugueiros (motoristas credenciados pelo Estado para levar turistas em passeios de bugue pelas dunas de Genipabu) estão em greve desde quinta-feira. Eles não aceitam a cobrança de uma taxa de R$ 5,00 pelos donos das áreas de dunas, que foram cercadas com arame farpado.
Segundo a advogada, o bugueiro contratado por ela não pôde continuar o passeio porque foi impedido por grevistas. A Abav-RN (Associação Brasileira de Agentes de Viagem) calculou que no feriado cerca de 5.000 turistas não puderam ir às dunas.
Para o turista que está em Natal, os agentes de viagem e os bugueiros tentam organizar roteiros alternativos que não incluam as dunas de Genipabu.

Texto Anterior: Justiça não aceita 20 mil moedas em pagamento
Próximo Texto: Por uma campanha da água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.