São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Educador morre em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Pan Chacon, fundador do Colégio Oswald de Andrade, morreu ontem em São Paulo após complicações decorrentes de uma cirurgia de transplante de medula.
Ele estava com 41 anos, era casado com Eva Alvarez e tinha três filhos. Teve um diagnóstico de leucemia (doença caracterizada pelo aumento de glóbulos brancos no sangue) há cerca de três anos.
Formado em história pela USP (Universidade de São Paulo), Chacon foi um dos líderes da renovação da educação privada no país.
O Colégio Oswald de Andrade, aberto em 1978, se tornou uma das escolas ditas "alternativas" mais conhecidas de São Paulo.
Atualmente, Chacon ocupava o cargo de diretor pedagógico do Grupo-Associação de Escolas Particulares, que reúne 54 escolas do Estado.
O educador morreu no Hospital Albert Einstein, onde seu corpo foi velado. No final da tarde, foi cremado no Crematório de Vila Alpina, em São Paulo.

Texto Anterior: Juiz determina busca em casa de líder de seita
Próximo Texto: Assembléia fica vazia e professores mantêm greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.