São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segunda prévia do IGP-M mostra alta

DA SUCURSAL DO RIO

A segunda prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) de abril registrou taxa de inflação de 1,56%, com alta de 0,64 ponto percentual em relação à segunda prévia de março.
O número foi divulgado ontem pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). O principal motivo para a aceleração inflacionária captada pelo IGP-M foi uma alta de 1,10% dos preços no atacado medidos pelo IPA (Índice de Preços por Atacado), o mais importante dos três que compõem o IGP-M, com peso de 60%. Na segunda prévia de março, o IPA havia subido 0,14%.
O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), segundo mais importante na composição do IGP-M, com peso de 30%, teve variação de 2,17% na segunda prévia de abril, igual à variação da segunda prévia de março.
Finalmente, o INCC, que tem peso de 10% no IGP-M, variou 2,36% em abril, contra 1,71% em março. O IGP-M final sai dia 27.

Texto Anterior: Quatro sócios e um funeral
Próximo Texto: Economias pobres vão crescer 4,9%, diz Bird
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.