São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa desiste de lutar pela liderança

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL*

A Portuguesa enfrenta o América hoje, às 20h30, no Canindé, defendendo uma invencibilidade de 36 partidas em seu estádio.
O time comandado pelo técnico Candinho tem 28 pontos ganhos no campeonato, apenas dois a menos que o líder Palmeiras.
Mesmo assim, Candinho resolveu abrir mão do sonho de terminar a primeira fase do torneio em primeiro lugar e conquistar o ponto extra para o octogonal decisivo.
O motivo foi a derrota para os palmeirenses, domingo passado, quando a Portuguesa foi ultrapassada na liderança do Paulista.
"Nosso objetivo sempre foi terminar a primeira fase no mínimo em sétimo lugar. A responsabilidade de ser o primeiro colocado pode enervar meus jogadores", disse.
O treinador fez até as contas para saber quantos pontos a Portuguesa precisa conquistar nesse segundo turno para terminar a fase classificatória em sétimo lugar.
"No primeiro turno, perdemos 17 pontos. Vai ser muito difícil mantermos essa campanha no segundo turno porque as equipes jogarão com mais empenho, tanto em busca da classificação como para fugir do rebaixamento. Por isso, acho que podemos perder até 27 pontos que, mesmo assim, estaremos classificados."
Candinho espera conquistar os 18 pontos necessários para a classificação nas sete partidas que o time disputará no Canindé.
A Portuguesa terá dois desfalques hoje. O goleiro Paulo César, com uma contusão na região pélvica (bacia), será substituído por Márcio Defendi.
O lateral-direito Edinho está suspenso. Com a sua ausência, Carlos Roberto jogará improvisado na lateral direita e Zé Roberto entra na esquerda.
O atacante Flávio, com dores no joelho direito, é dúvida para o jogo. Betinho pode substituí-lo.
No América, o principal desfalque será o meia Pestana. Ele sofreu uma entorse no joelho no treino de ontem e está fora da partida.
O técnico Julio Cesar Leal está em dúvida entre Sandro e Roberto Alves como substituto de Pestana.
O centroavante Cacaio, machucado, e o volante Márcio Baby, suspenso, também não enfrentam a Portuguesa.

* Com Folha Norte

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 20h3

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Clube não aceita as desculpas de Tonhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.