São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC não liquidará banco estadual, afirma Arida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Banco Central, Pérsio Arida, disse ontem que o governo não liquidará nenhum dos bancos estaduais sob regime de administração especial temporário (espécie de intervenção branda do governo federal).
Estão sob este regime o Banespa, o Banerj, o Beron (de Rondônia), o Bemat (do Mato Grosso) e o Produban (Alagoas).
Segundo o presidente do BC, a liquidação destes bancos foi sinalizada após a decisão de se intervir nos bancos estaduais. O Banespa e o Banerj sofreram intervenção em 30 de dezembro de 94.
"Vocês precisam aprender a interpretar as ações do BC", disse. "Se nós interviemos ao invés de liquidá-los, a decisão já foi tomada e, para as decisões do BC, não há reversão", concluiu.
A afirmação foi provocada por perguntas de jornalistas sobre uma declaração atribuída ao último presidente do Banerj antes da intervenção do BC, Cibilis Viana. Ele teria dito que o banco estaria próximo da liquidação.

Texto Anterior: Procura por crédito rural é maior que recursos
Próximo Texto: Governo quer auditoria em fundos de pensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.