São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe acusa polícia por mortes

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Ivone Silva de Araújo acusa a PM de matar quatro de seus dez filhos e um de seus netos. Eles foram mortos em chacinas ou em supostos tiroteios com a polícia.
O último foi Osmar Cesário de Araújo, morto na chacina da Casa Verde Alta, em janeiro passado.
A mãe ouviu os tiros e saiu de casa. O filho estava num bar. Ela pôde ver um dos assassinos deixar o local com duas armas nas mãos e fugir em uma motocicleta.
Duas semanas antes do crime, Osmar teria descoberto a identidade dos matadores do irmão Fábio Cesário de Araújo, 26, e do sobrinho, Ronaldo Pinheiro, 17.
Eles e um outro homem desapareceram quando saíam de um bar na Casa Verde e foram achados mortos dois dias depois, em 21 de agosto de 94, na rodovia Tancredo Neves, em Caieiras (Grande SP).
Até agora, esse crime não foi esclarecido. Segundo o delegado Rui Vicente da Silva, 42, titular de Caieiras, um carro da PM foi visto prendendo as vítimas no dia em que elas desapareceram.
"Ele (Osmar) chegou em casa e disse que os matadores do Fábio e do Ronaldo eram PMs e que ele sabia onde eles moravam", disse Ivone. Ela acha que esse foi o motivo do assassinato. (MG)

Texto Anterior: Suspeito nega assassinatos em Guarulhos
Próximo Texto: Maluf começa visita na maior cidade chinesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.