São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores falam a alunos sobre a greve

DA REPORTAGEM LOCAL

Deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo buscavam ontem à noite marcar uma reunião hoje com o governador Mário Covas para tentar encontrar uma saída para a greve no ensino estadual.
Ontem -após a assembléia de anteontem decidir manter o movimento- muitos professores voltaram para a escola para explicar a decisão aos alunos.
Apesar disso, a maioria dos que ainda estavam parados, retomariam a greve hoje. A volta mais acentuada às aulas foi na segunda-feira, depois da Semana Santa.
O governo avalia que a adesão à greve "não chega a 25%". A Apeoesp (sindicato dos professores) diz que "45% da categoria, em média", está parada.

Escolas
A maioria das escolas que têm paralisação está funcionando parcialmente. É o caso da Experimental da Lapa (ou EEPG Dr. Edmundo de Carvalho, na zona oeste), que está com 47% do corpo docente em greve. No início da semana, voltaram a ter aulas alunos do Cefam -curso para formação de professores- da Experimental.
O fato de os alunos estarem tendo parte das aulas possibilitará uma reposição mais rápida do que o período total da greve, diz a Secretaria de Educação.

Texto Anterior: Nova Operação Descida volta a funcionar sábado
Próximo Texto: Dez milhões enfrentam falta d'água no Rio; Pai de fumante morto vai processar fabricante; Motorista é baleado em esquina de Ipanema; Bebê de 3 dias é achado em cemitério no ABCD; Polícia faz busca na casa de suposto líder de seita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.