São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel com estrutura especial para terceira idade é inaugurado no RJ

JOMAR NICÁCIO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um hotel especializado em atendimento a pessoas da terceira idade foi inaugurado no Rio ontem. O Cristal Palace Residence tem estrutura especial - como comida balanceada e enfermeiras 24h por dia - para atender os velhinhos.
A experiência é pioneira no país e já há a idéia de expansão para São Paulo e outras cidades. "Estamos tendo uma resposta muito boa, antes mesmo de começar a funcionar, o que nos faz acreditar que em breve possamos estar em São Paulo", diz André Schechter, 32, um dos proprietários.
A idéia surgiu há cerca de cinco anos quando Scherter visitou nos Estados Unidos muitos hotéis deste tipo. Ele se juntou a Arody de Souza Herdy, 42, que é reitor da Universidade do Grande Rio, o que facilitou o convênio entre o hotel e a faculdade de enfermagem da Universidade. "Todo o plantel de enfermeiras do hotel provém da universidade", diz Herdy.
Segundo os proprietários do hotel, além de absorver profissionais e abrir um espaço para estudantes da universidade, parte do lucro será aplicado em pesquisa na área de geriatria (que se dedica a doenças comuns aos idosos).
Muitos detalhes diferenciam o Cristal Palace Residence dos hotéis comuns. As portas só abrem para fora -se alguém desmaia perto da porta, não há problemas para o socorro- e não há maçanetas redondas. Todas são em forma de alavancas para facilitar o manuseio do velhos.
Nas cabeceiras das camas e em todos os banheiros há campainhas que tocam tanto na recepção quanto na enfermaria. Na área externa dos apartamentos também pode-se notar as diferenças. Não há piscinas, mas banheiras de hidromassagem ao ar livre.
O hotel ocupa nove andares na zona sul do Rio- entre as praias de Ipanema e Copacabana- e seis deles são ocupados por dormitórios. Ao todo são 24 apartamentos e as diárias variam de R$ 57 a R$ 100.
Schechter no entanto adianta que o hotel não é um asilo nem uma clínica, "Não faremos restrições. Se um jovem de 20 anos quiser se hospedar será tratado com carinho da mesma forma".

Texto Anterior: Dez milhões de pessoas ficam sem água no Rio e Baixada
Próximo Texto: Rio Grande do Norte; Maranhão; Ceará; Sergipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.