São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda é formada por nova geração

DA REPORTAGEM LOCAL

Marisa Monte é uma militante da nova geração da MPB. A idéia de fazer o trabalho com "sua turma" se estende, além dos parceiros, também para a banda.
São na maioria jovens de vinte e poucos anos -honrosa exceção para Dadi, o baixista da Cor do Som-, alguns filhos da "velha guarda ativa" da MPB.
A vocalista Flavia Virginia é filha de Djavan, o guitarrista Davi Moraes, de Moraes Moreira, e o acordeonista Waldonys, afilhado de Dominguinhos.
"Estava preocupada com a extinção do acordeão. Na minha geração, não conhecia ninguém que tocasse. Foi o Gil que me falou do Waldonys", conta Marisa.
"O set rítmico é todo baiano", diz Marisa, que se preocupa também com a brasilidade do trabalho.
"O Brasil não é só verde, anil e amarelo, o Brasil é também cor de rosa e carvão", diz o primeiro verso de sua música "Seu Zé".
"São as pessoas, as riquezas brasileiras que não são materiais. É a necessidade da valorização da vida através do trabalho", explica.

Texto Anterior: Cantora fica cada vez mais compositora
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.