São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Creche foi criada há 5 anos

DA "ANSA"

Há cinco anos, os funcionários públicos federais de Oklahoma viram a abertura de uma creche em seu local de trabalho como uma grande conquista.
Ontem, porém, essa vitória terminou em tragédia. Muitas das vítimas da explosão no edifício Alfred Murrah eram crianças e adolescentes.
A creche, situada na ala norte do segundo dos nove andares do prédio, foi completamente destruída. O público norte-americano se comoveu especialmente com as vítimas menores e a TV passou a divulgar informes constantes sobre as crianças internadas em hospitais e os pais que buscavam seus filhos desesperadamente.
Em determinado momento o hospital da Universidade de Oklahoma, um dos dois maiores da cidade, divulgou o seguinte anúncio: "Temos duas crianças com menos de um ano de idade feridas, mas não conseguimos ainda encontrar seus pais".
Um bebê de 18 meses está no hospital St. Anthony com queimaduras cobrindo 55% de seu corpo.
Uma mulher com o filho no colo, entrevistada pela TV local, teve mais sorte. Ela chorava de alegria porque seu marido acabara de deixar o filho na creche quando ouviu a explosão. Voltou correndo e achou a criança na confusão.

Texto Anterior: 'O ar ficou negro e os telhados desabaram'
Próximo Texto: Secretário da ONU condena "ataque covarde"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.