São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montevidéu é a melhor escala

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante o verão -de dezembro a início de março- a Pluna, companhia aérea uruguaia, costuma ter vôos até três vezes por semana para o balneário de Punta del Este. O percurso dura cerca de 15 minutos a partir de Montevidéu.
Mas, agora, na baixa temporada eles são suspensos por falta de demanda.
A alternativa para o turista brasileiro é pegar um avião até Montevidéu -Varig e Pluna têm vôos diários- e seguir, de carro ou de ônibus, para Punta.
Quem quiser aproveitar os preços mais em conta do inverno para conhecer esse sofisticado balneário uruguaio, deve reforçar a mala com roupas de frio.
Apenas 145 quilômetros separam a capital uruguaia de Punta del Este. Há linhas regulares de ônibus -uma espécie de ponte rodoviária- que fazem o itinerário. Pela Pluna, a passagem São Paulo-Montevidéu (ida e volta) custa US$ 293 (com permanência mínima de cinco dias e máxima de dois meses). O preço é válido até 30 de junho.
Na Varig, que têm vôos diariamente decolando do Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo às 9h, a passagem aérea é vendida por US$ 345. São cerca de três horas de vôo até Montevidéu.

RESERVAS: PLUNA: (011) 231-2822; VARIG: (011) 530-3922.

Texto Anterior: Águas distintas banham a orla de Punta
Próximo Texto: Touring Club Italiano chega ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.