São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bons preços atraem europeus

MANOEL DIRCEU MARTINS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os preços na Turquia, incrivelmente mais baixos do que nos países da costa mediterrânea da Europa, estão desviando veranistas desses países para a Ásia Menor.
A relativa equiparação do custo de vida entre os países membros da UE (União Européia) é uma das principais razões da corrida às praias da Turquia.
Enquanto nas regiões tradicionais de turismo de verão do sul da Europa as diárias e refeições continuam a encarecer, elas se mantêm baratas na costa turca do mar Egeu, cuja rede hoteleira opera com capacidade ociosa.
Em Fethye (pronuncia-se "Fetiê") ou Bodrum, duas belas praias da costa do mar Egeu, pode-se conseguir um quarto privado por diárias a partir de US$ 4.
Ao mesmo tempo em que, na Toscana italiana ou na Costa do Sol, na Espanha, um leito nos albergues da juventude nunca custam menos de US$ 10.
Além de preços convincentes, a costa sudoeste, à frente das ilhas gregas Lesbos, Samos e Rodos, tem tudo o que os turistas ansiosos pelo Sol podem desejar.
Praias de areia (e não as tão comuns de pedras), mar azul e temperaturas acima de 30oC no verão são quesitos sempre presentes.
A partir de Esmirna, a maior cidade do sudoeste, a 565 km de Istambul, até Antalya, na costa do Mediterrâneo, estende-se o circuito das praias turcas mais frequentadas por estrangeiros.
(MDM)

Texto Anterior: Museu de Santa Sofia foi igreja e mesquita
Próximo Texto: Ruínas de Éfeso evocam passado helênico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.