São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes roubam comandante

SERGIO TORRES; DANIELA RIBEIRO
DA SUCURSAL DO RIO E FREE-LANCE PARA A FOLHA

Nem o comandante das operações da Aeronáutica na Operação Rio 2 (de combate à criminalidade) escapou da investida dos assaltantes que agem no Rio.
Na segunda-feira da semana passada, o brigadeiro Antônio Joaquim da Silva Gomes Júnior, comandante do 3º Comar (Comando Aéreo Regional), teve o Gol roubado por três assaltantes.
Os ladrões atacaram o brigadeiro Gomes no bairro de Marechal Hermes (zona norte), por volta das 21h, quando o comandante parou o carro em um sinal de trânsito.
Além do carro, até agora desaparecido, os assaltantes levaram, sem saber, os documentos do brigadeiro (posto mais baixo entre os oficiais generais, equivalente a general-de-brigada do Exército).
Segundo Gomes teria dito a colegas da Aeronáutica, os assaltantes teriam ameaçado matá-lo caso fosse policial ou militar. Sem documentos para checar a ocupação do dono do carro, os assaltantes o deixaram na rua e fugiram.
O brigadeiro registrou o assalto na delegacia da área, mas ontem não quis comentar o caso.

Tenente
O segundo tenente da reserva do Exército Cláudio Lopes Meirelles levou dois tiros no peito depois de reagir a um assalto dentro de um ônibus que passava em frente à sede da Prefeitura do Rio.
Meirelles foi socorrido para o Hospital Central da PM, no Estácio, a 500 metros do local. Um homem, acusado de ter participado do assalto, foi detido e levado para a 6ª DP.
(Sergio Torrese Daniela Ribeiro)

Texto Anterior: Grupo mata 3 homens em subúrbio do Rio
Próximo Texto: Governadores nordestinos negam intenção de moratória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.