São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegada é acusada de agressão no DF

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A delegada Déborah Menezes, 47, titular da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Brasília está sendo acusada de agressão contra uma policial subordinada sua.
A agente Jandira Barros Alvarenga, na época lotada na Deam, acusa a delegada de agredi-la verbalmente e acusá-la de "safada, cínica e espertinha", devido as suas faltas ao serviço, justificadas com a apresentação de atestados médicos.
A delegada Déborah Menezes disse ao juiz Asdrúbal Nascimento Lima, da 8ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do DF, que "chamou a atenção" da agente mas não proferiu qualquer ofensa. Segundo o depoimento, Déborah declarou que nunca levantou a voz nem sequer para bandidos, quanto mais para uma subordinada sua.
Déborah confirmou no depoimento que Jandira passou mal depois da discussão na Deam. Ela chegou a ser atendida emergencialmente pelo então ginecologista Vasco Rodrigues da Cunha, que estava detido, sob acusação abuso sexual e acabou depois tendo o seu diploma de médico cassado pelo Conselho Regional de Medicina. Jandira, ao reconhecê-lo, recusou continuar sendo atendido por ele e foi removida para um hospital.
O juiz disse à Folha que o processo contra a delegada deve ser julgado até o final do ano. Ela está sendo acusada de injúria.
Além disso, a delegada responde a representações na Corregedoria de Polícia Civil e na Secretaria de Segurança, em que são pedidos o seu afastamento do cargo.
A Folha tentou ouvir os advogados Antônio Ponce, que defende a delegada, e Guy de Andrade, que defende a agente. Nenhum retornou as ligações. Déborah também foi contatada mas não retornou a ligação até as 20h15 de ontem.

Texto Anterior: Empresário morre com 3 tiros no interior de SP
Próximo Texto: Governo diz que não pagará aulas não dadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.