São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grelhados marcam presença no Mr. Fish

JOSIMAR MELO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Cidade de planalto, São Paulo tem poucos restaurantes de peixes.E a maioria com cardápios mais rebuscados e caros.
Aberto há três semanas, o Mr.Fish Grill tenta ser uma alternativa a este quadro. É informal, agradável, com mesas sem toalha (mas guardanapos de pano) e a opção pelos peixes grelhados, ocidentalizando assim uma inspiração japonesa. Fórmula capaz, em tese, de agilizar o serviço (o que lá ainda não aconteceu) e baixar preços.
O Mr. Fish começou como uma loja de pescados, no mesmo endereço onde agora funciona o restaurante. Algumas mesinhas na loja, bastante procuradas no almoço, indica
vam que as refeições com pescado tinham mais apelo que a venda de peixe no varejo.
A criação dos fast-food de shopping com a mesma marca confirmou a tendência, que desemboca hoje no Mr. Fish Grill.
A casa pertence a seis sócios, entre os quais os executivos Ricardo Pelucio, João Paulo Diniz e Cito Moraes. Dono de uma corretora de valores, Moraes, 43, foi fundador da primeira Mr. Fish.
Hoje ele participa da administra ção do restaurante e também da concepção dos ardápios, em conjunto com a consultora Beatriz Helena de Macedo, a mesma que cria os pratos leves do almoço do Dressing.
A oferta de grelhados é variada -não se limita aos linguados e pescados habituais. Tainha, anchova, meca e salmão são acompanhados por uma oferta da estação (nos dias de hoje pode ser a cavala, tenra e de preços mais em conta). Os grelhados podem ser pedidos com molhos como o de manteiga com ervas ou oriental (shoyu, laranja, azeite e alho). Como acompanhamento, ar roz selvagem com arroz branco ou pirão, entre outros.
Outra opção são os pratos da cozinha: fettuccine com molho de salmão e laranja ou a xotada de bacalhau (onde o peixe, desfiado, é servido com creme de leite e ovos, batata palha e pão de miga; consistente, mas um pouco enjoativo).
Sobremesas atraentes: banana da terra (quando há) frita com canela e açúcar, à moda itorânea; e frutas embriagadas (frescas, para molhar em Cointreau e açúcar cristal).
Os grelhados do Mr. Fish Grill têm sido feitos no ponto, suculentos, mas o serviço é o calcanhar de Aquiles, a ponto de prejudicar a qualidade do pratos. Uns chegam frios, utros antes (ou muito de pois) da hora, outros não correspondem ao pedido. Acertá-lo é a providência mais urgente para que possa deslanchar o restaurante.

Texto Anterior: Soprano divide recital com Domingo
Próximo Texto: MR. FISH GRILL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.