São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre bebê fotografado na hora do seu resgate

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Morreu o bebê que ocupou a primeira página em vários jornais do mundo (entre eles a Folha), numa foto em que aparecia nos braços do bombeiro Chris Fields.
"Ao levantá-lo em meus braços estava vivo... Nesse momento só pensei em meu filho de dois anos, são e salvo na minha casa", disse Fields, que resgatou o menino dos escombros do edifício que sofreu atentado em Oklahoma.
Segundo Fields, o bebê devia ter entre seis e nove meses. "Não sei se seu crânio estava fraturado, mas sua cabeça tinha grandes feridas".
O bombeiro afirmou que não conseguiu descobrir a identidade do bebê, nem se era menino ou menina.
A foto do resgate foi tirada por um funcionário bancário que estava por acaso com sua máquina fotográfica no momento da explosão.
No instante em que a bomba explodiu, os bebês estavam sendo alimentados numa creche no segundo piso do edifício Alfred Murrah.
Alguns bebês foram decapitados. Outros foram queimados até ficarem irreconhecíveis. No edifício da frente também havia uma creche. Todas as crianças que estavam lá sobreviveram.
O presidente Clinton, se referiu ao atentado contra "crianças inocentes como "diabólico e covarde".

Texto Anterior: Desaparecidos ainda são mais de 200
Próximo Texto: Prédio será 'embrulhado' em plástico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.