São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Afundando; Bote salva-vidas; Virando a bombordo; Vai longe; Graxa; De fora; Boi na sombra; Estrutura; Emergência; Fantasma

DE FORA

Afundando
Deputados do PPR reclamam que Maluf não dá atenção ao partido. Acham que ele desistiu de estruturar a legenda e não atende os parlamentares. Sem vislumbrar um líder que os leve ao Planalto, começam a abandonar o navio.

Bote salva-vidas
A aparente falta de ação de Maluf está empurrando deputados do PPR para o PSL, "superpartido" que vai substituir o PFL. O líder Francisco Dornelles admite que o PPR precisa ter perspectivas de chegar ao poder para sobreviver.

Virando a bombordo
José Genoino (PT-SP) acredita que o novo PSL vai chegar perto da maioria absoluta (257 votos) na Câmara. Diz que a esquerda tem que conversar logo com o PSDB para oferecer um "novo centro de poder" ao governo FHC.

Vai longe
Enilson Simões de Moura, o Alemão da Força Sindical, não poupa esforços para prestar vassalagem a FHC. Foi até Nova York só para o almoço em homenagem ao presidente. A passagem e o ingresso foram pagos pelo sindicato.

Graxa
Sinval, um engraxate brasileiro que trabalha no hotel Waldorf Astoria em Nova York, virou atração na comitiva de FHC. A todos dizia que, após o real, estava pensando em voltar ao Brasil. Corre o risco de virar garoto-propaganda.

Os ministros Nelson Jobim e Pedro Malan sofreram com a onda antitabagista nos EUA. Em Nova York, como era proibido fumar dentro do hotel, eram obrigados a dar uma volta pela calçada em frente para pitar seus cachimbos.

Boi na sombra
Líder dos ruralistas no Congresso, Ronaldo Caiado está pessimista. Acha que seu grupo não consegue derrotar o governo se FHC preparar projeto de lei mantendo a TR nas dívidas rurais.

Estrutura
Escolhido para agilizar a comunicação do governo, o novo presidente da Radiobrás, Maurílio Ferreira Lima, não tem telefone em Brasília. Enquanto não assume o cargo ele só pode ser encontrado através de um serviço de bip.

Emergência
Durante uma cerimônia pelos 35 anos de Brasília ontem, o governador Cristóvam Buarque fugiu para ir ao banheiro. Como o masculino estava ocupado, não hesitou em entrar no feminino.

Fantasma
Covas demitiu Sérgio Barbour da Secretaria de Esportes Turismo há três meses, mas ainda não escolheu sucessor. No cargo está o ex-assessor de Barbour, Bragança Netto, que tem até levado o ex-chefe a encontros oficiais.

Próximo Texto: Apressada; Filme antigo; Vou de táxi; Direto da fonte; Pelas criancinhas; Voltando atrás; Verdão; A favor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.