São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula vê exagero de ministro

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O presidente nacional do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem, em Recife, que o ministro das Comunicações, Sérgio Motta, "exagerou no verbo" ao criticar as ações do governo na área social.
Segundo ele, "ministro tem o direito de falar, mas não tem o direito de ficar falando mal do governo o tempo inteiro".
Para Lula, Motta tentou, com as declarações feitas na terça-feira na Câmara, mostrar ao PMDB que era "diferente" e, assim, ganhar a confiança do partido.
Apesar de considerar que as críticas ao imobilismo do governo "têm procedência", o petista disse que o ministro deveria começar a falar primeiro da pasta que coordena.
Sobre a reação do presidente Fernando Henrique Cardoso, que pediu a Motta que falasse apenas de seu próprio ministério, afirmou que ele "fez apenas o arroz com feijão". "Ele tinha mesmo de dizer isso porque, senão, estaria desmoralizado", declarou.
Motta havia criticado, na terça-feira, o programa Comunidade Solidária, coordenado pela primeira-dama, Ruth Cardoso.
Segundo o ministro, o programa deveria ser mais agressivo e promover ações emergenciais. Ele atacou também os ministérios da Educação e da Saúde.

Texto Anterior: Líder tucano assina documento em apoio a Motta
Próximo Texto: Crescem apostas de reforma ministerial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.