São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados prendem suposto assaltante

DA SUCURSAL DO RIO

Soldados prendem suposto assaltante
Rapaz é acusado de roubar turistas
Soldados do Exército prenderam ontem pela manhã Adriano Aparecido Dutra, 23, acusado de ter assaltado um casal de turistas austríacos em Copacabana, na zona sul do Rio.
Os soldados estavam fazendo patrulhamento da cidade, como parte das ações da Operação Rio 2 (convênio entre os governos do Estado e federal para combater a violência no Rio).
A prisão aconteceu depois que Dutra teria roubado a bolsa da austríaca Aluizia Kernal, 62, na rua 5 de Julho, próximo ao hotel onde estava hospedada.
Aluizia estava acompanhada de seu marido, Albert Kernal, 63. Após o assalto, ambos saíram correndo atrás do assaltante.
Os soldados do Exército levaram Dutra e o casal para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista, no Leblon, também na zona sul.
A delegada Marta Rocha, 35, acredita que o Dutra seja especializado em roubar turistas.
"Quando chegou, ele mentiu em relação ao seu verdadeiro nome, o que nos faz acreditar que já seja experiente", disse a delegada.
"Somente uma investigação mais detalhada poderá provar isso", afirmou. O casal foi liberado logo após prestar depoimento e recuperou todos os seus pertences roubados.

Texto Anterior: Policiais são acusados de formar quadrilha
Próximo Texto: Quatro morrem em acidentes na Dutra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.