São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra nega pacote anticonsumo

HÉLCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM OURO PRETO

O ministro do Planejamento, José Serra, desmentiu ontem em Ouro Preto (MG) que o governo esteja preparando algum tipo de pacote anticonsumo.
"Não existe nada engatilhado em matéria de consumo. Mas nós estamos atentos. A economia deve continuar crescendo e o consumo também. Somente será perigoso se crescer a 180 por hora, porque aí pode bater numa curva da inflação", disse.
Segundo Serra, o governo está adotando medidas para tentar reverter a situação de déficit da balança comercial.
"Acho que dentro de pouco tempo teremos saldo positivo, inclusive estimulando as exportações que vêm tendo um desempenho magnífico. As importações de fevereiro, março e abril foram especulativas, porque as pessoas sabiam que seriam adotadas medidas e anteciparam as importações. Mas esta bolha vai retroceder e nós vamos ter logo superávits comerciais", disse.
Serra não quis comentar as críticas feitas pelo ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes à política econômica adotada pelo governo.

Texto Anterior: Explosão de gás matou um em 91
Próximo Texto: BB renegocia suas dívidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.