São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney diz que vai se empenhar na reforma

CRIS GUTKOSKI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), prometeu seu empenho pessoal e do Congresso para garantir a estabilidade do Plano Real e as reformas na Constituição.
"Eu sei o que é o fracasso de um plano econômico", disse Sarney, referindo-se ao Plano Cruzado, de 1986. "Tenho o dever de ajudar o governo para que o Plano Real seja não uma frustração, mas uma etapa importante no desenvolvimento do país".
Anteontem à noite, antes de discursar para cerca de 150 empresários e políticos na sede da Federação das Indústrias em São Luís (MA), o senador disse à Agência Folha que "o Congresso não será problema para a votação da reforma constitucional nem para a sustentação do programa do presidente Fernando Henrique".
Ele negou que o PMDB esteja relutando em respaldar o governo. "Nós (o PMDB) temos sido uma vanguarda apoiando o Real. Não tenho dúvidas de que as reformas serão feitas."

Texto Anterior: Ministros não vão à missa para Tancredo; CUT protesta em Minas
Próximo Texto: Jatene critica patentes da indústria farmacêutica e pede IPMF da saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.