São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trator ameaça resgate de vítimas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corpo de Bombeiros retirou o corpo de José Bento de Lima dos escombros às 16h20, a meio metro de onde um dos tratores removia entulho.
Se houvesse alguém vivo sob os escombros, provavelmente teria morrido por causa da violência com que o lixo era revirado.
"Para nós, foi uma surpresa. As informações que tinham passado eram de que não tinha ninguém neste ponto", disse o major Jair, do Corpo de Bombeiros.
Um dos policiais que atuaram com cães farejadores afirmou à Folha que às 11h20 o animal Ezuque havia localizado uma provável vítima no ponto onde encontraram o corpo de Lima. Mesmo assim, o trator foi utilizado na área.
O coronel José Carlos da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que não houve falta de coordenação nos trabalhos de resgate das vítimas da explosão.
Ele afirmou que funcionários da prefeitura e membros da Guarda Civil Metropolitana estavam sob o comando dos bombeiros.
Fratura
Durante a operação de resgate, parte da casa desabou ferindo dois bombeiros e um sargento da PM. Os três sofreram ferimentos leves.
O bombeiro Valdir Andrade, 21, cortou a testa e o supercílio quando socorria uma vítima.
"Vimos um pé e um braço e trabalhamos rápido para salvar a vítima. Assim que tiramos o rapaz, o teto desabou", disse.
O sargento Alexandre Donizetti Nascimento, 26, teve fratura exposta no braço e tornozelo e foi levado para o Hospital Municipal do Servidor.

Texto Anterior: Justiça analisará caso de capitão preso por roubo
Próximo Texto: Bactérias podem 'desobedecer' seleção natural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.