São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos querem investimentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Tito Nery, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, diz que "não adianta ficar inventando muita coisa" em saúde.
"A medicina existe para garantir a cidadania", diz. "Nem tudo que é novo é bom. Quando o nazismo surgiu em 1930 era tão inovador na Europa naquele momento que a gente só pôde ver que era ruim depois que acabou a guerra."
O presidente do sindicato dos médicos afirma que, para a saúde funcionar, são necessários quatro requisitos fundamentais.
"É preciso ter investimento, uma rede hospitalar garantida, um perfil da demanda e competência administrativa."
"Nós temos 14 hospitais municipais, 164 unidades básicas de saúde, o maior orçamento para saúde no país e uma população bem estudada", afirma.
"Se o sistema não funciona não é por falta de dinheiro ou de lei", diz. "É necessário ter transparência na aplicação dos recursos públicos e compromisso social."
"Nós devíamos parar de ficar tentando buscar saída onde a saída já está colocada", afirma. "É o trabalho com seriedade que garante um bom atendimento."

Texto Anterior: APM defende cadastramento
Próximo Texto: Cidade no AM tem 81% dos jovens analfabetos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.