São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Importados somem das lojas

DA REPORTAGEM LOCAL

Vários acessórios importados para microondas estão desaparecendo das lojas de São Paulo.
Um exemplo é o "dois andares", uma prateleira com pés desmontáveis que possibilita que se esquentem dois pratos ao mesmo tempo no forno.
"Nós tínhamos um estoque grande, mas com essas mudanças na legislação sobre o imposto dos importados, muita coisa parou de ser fornecida", diz Rosana Sandes Ferreira, 37, da loja A Queridinha.
Outro produto que sumiu do mercado é o prato para fritar batatas. De fabricação norte-americana, ele possibilita a preparação das batatas tipo "chips", sem o uso de muita gordura.
A loja Nippon, no Ipiranga (zona sul), vendia uma espécie de panela de pressão, que possibilitava o cozimento de feijão. O estoque acabou e não há previsão de chegada de novas peças.
A saída das lojas é apostar na indústria brasileira. Elas trabalham com os produtos da linha Xylan, fabricante do grill que assa, doura e cozinha alimentos no vapor.

Texto Anterior: Acessórios 'turbinam' forno de microondas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.