São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amoroso embarca para os EUA e exige mais rigor de arbitragem

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O meio-campista ofensivo Amoroso pediu ontem maior rigor dos juízes e dirigentes esportivos contra as "faltas desleais" no futebol brasileiro.
Ele fez o apelo antes de embarcar para os Estados Unidos, onde deverá sofrer cirurgia no joelho esquerdo na próxima terça-feira.
"Os árbitros e os dirigentes têm que se conscientizar para não perder mais jogadores. É preciso punições mais rígidas para acabar com a violência", disse ele.
Amoroso atribuiu a necessidade da cirurgia a uma falta que recebeu no jogo contra a Ferroviária, domingo passado, em um lance em que ele já estava sem a bola.
"O alerta é geral. Essa violência afastou Gian, do Vasco, e Sávio, do Flamengo. Jogadores sem recursos ficam com inveja dos que se destacam e fazem isso", disse.
Amoroso viajaria às 23h30 de ontem. Na segunda-feira será consultado pelo ortopedista americano James Andrews para confirmar a necessidade da operação.
Caso seja confirmada a cirurgia, Amoroso será operado terça-feira, na Alabama Sports Medicine & Orthopaedic Clinic, em Birminghan, Alabama (EUA).
Amoroso fará exercícios para fortalecer a musculatura, com os fisioterapeutas João Batista Godoy e Cláudio Frias, em Campinas.
Amoroso deverá voltar a treinar com bola dentro de cinco meses. "Acredito que no máximo em seis meses estarei jogando", disse.

Texto Anterior: Equipe faz pacto para evitar cartões
Próximo Texto: Parreira concorda com convocação de Zagallo para amistoso de quinta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.