São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira concorda com convocação de Zagallo para amistoso de quinta

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-treinador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, afirmou ontem que a convocação de novos e experientes jogadores é muito importante para a seleção.
Parreira se refere à relação feita pelo técnico Mário Jorge Zagallo para o amistoso contra a equipe do Valencia da Espanha, a qual dirige desde que conquistou a Copa do Mundo dos EUA.
Segundo Parreira, essa é a fórmula que deveria ser utilizada por seu substituto na Copa América do Uruguai, "principalmente para preparar os atletas que participarão do pré-olímpico para Atlanta-96".
A Copa América é a principal competição do continente americano, que se realiza a cada dois anos e neste começará em julho.
Para Parreira, a Copa América não é uma competição que se dê importância no Brasil, só é comentada quando o país perde.
"Pelas características brasileiras, ao que se tem verdadeiro interesse no Brasil é o Mundial. Outras competições chamam a atenção, mas não como a Copa", disse o treinador do Valencia.
Parreira esteve na competição de 1993, disputada no Equador, quando foi eliminado nos pênaltis pela Argentina.
Zagallo já afirmou que levará ao Uruguai a seleção brasileira principal, que vem fazendo os últimos amistosos, e não a seleção olímpica.
A diferença entre ambas é o fato de a olímpica poder contar, no máximo, com três jogadores com mais de 23 anos, o que restringirá a participação de vários atletas mais experientes.

Texto Anterior: Amoroso embarca para os EUA e exige mais rigor de arbitragem
Próximo Texto: Telê pede punição para a Ponte Preta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.