São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians testa 'marcação prolongada'

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O time do Corinthians tem um desafio hoje, às 16h, contra o América, em Rio Preto. Provar ao técnico Eduardo Amorim que consegue manter a concentração na marcação nos 90 minutos de jogo.
"Nos últimos jogos só mantivemos o esquema de marcação até o momento em que obtivemos a vantagem no marcador", afirmou o treinador corintiano.
Eduardo Amorim não gostou da produção da equipe nas partidas contra a Ponte Preta e Ferroviária, apesar das vitórias de 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente.
"Jogamos com quatro jogadores de ataque (Viola, Marcelinho, Fabinho e Marques) e apenas dois de marcação (Ezequiel e André Santos)", afirmou o técnico.
"Se os atacantes esquecem de voltar para colaborar na marcação, proporcionamos espaços para o adversário dominar a partida", completou.
O atacante Marcelinho disse que "a nova função causa um desgaste físico maior para os jogadores".
"Terminamos os jogos bastante cansados, pois temos que percorrer um espaço muito maior dentro de campo", disse o jogador.
"Mas não importa. O grupo está feliz porque estamos conseguindo bons resultados", afirmou.
Na partida de hoje, Amorim espera que "o América mantenha a tradição de jogar no ataque, atuando em Rio Preto".
"Cheguei a São Paulo em 1981 e nunca enfrentei um América recuado, jogando em casa", disse Eduardo Amorim.
O treinador disse que possui a tática correta para enfrentar um adversário com estas características.
"Temos que atacar desde o início. O campo em Rio Preto é bastante grande. Se deixarmos o América atacar, não teremos preparo físico para contra-atacar", afirmou.
O atacante Marques, que cumpriu suspensão contra a Ferroviária, volta ao time. Tupãzinho, mais uma vez, continua no banco de reservas.
O técnico Amorim não poderá contar com o lateral-direito Vítor e com o volante Bernardo, suspensos. Valdo e André Santos serão os substitutos.
"O Valdo sente dores no tornozelo direito, mas deve jogar. Se ele não puder atuar, posso usar três zagueiros de área", afirmou o técnico.
Amorim se refere à utilização de Célio Silva, Henrique e André Santos na zaga.
O volante Ezequiel, apesar de sentir dores na coxa esquerda, tem a escalação assegurada.
O volante Marcelinho Souza, que não atua desde a partida contra o Operário pela Copa do Brasil (dia 3 de março), em Cuiabá, será uma das opções na reserva.

NA TV
Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Viola vai ter nova função
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.