São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo põe 'Malhação' para salvar 'Coragem'

A emissora espera que a série faça aumentar a audiência

DA SUCURSAL DO RIO

Com a perspectiva de sucesso de audiência da série "Malhação", que estréia às 17h30 de segunda, a Rede Globo está apostando as últimas fichas na novela "Irmãos Coragem".
A emissora torce para que "Malhação" tenha média de 20 pontos de audiência para que consiga impulsionar os índices do "remake" de "Irmãos Coragem", que vai ao ar às 18h.
Caso "Malhação" emplaque e oxigene a audiência do "remake", a emissora reformularia sua decisão de antecipar o fim de "Irmãos Coragem" para o capítulo 128, no início de junho.
Escrita por Janete Clair e exibida primeiramente em 1970, a nova "Irmãos Coragem" estreou em janeiro, festejada como o primeiro grande produto comemorativo dos 30 anos da Globo.
Tem sido até agora um fracasso de audiência, beirando os 30 pontos em média -a expectativa da direção da casa é de uma audiência média de 40 pontos.
A direção da Globo resolveu então antecipar o final da novela em cerca de um mês e meio.
O dramaturgo e novelista Dias Gomes, que adaptou o texto do "remake", acredita que "Irmãos Coragem" vá se beneficiar de uma boa audiência de "Malhação" e terminar na data prevista.
Segundo ele, após mudanças na direção de "Irmãos Coragem" os índices de audiência aumentaram. "No final do horário a novela chega a dar 40 pontos, mas pega do programa anterior uma audiência de 12, terminando com uma média de 30, 32."
Para antecipar o fim de "Irmãos Coragem", a Globo está com dificuldades de agilizar a produção da próxima novela das seis, "História de Amor", de Manoel Carlos. A novela não tem sequer elenco escalado. O único nome até agora confirmado é o de Regina Duarte.

Texto Anterior: Virtuoso sempre será celebrado
Próximo Texto: Fernanda Abreu faz mixagem em Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.