São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiros começam a remoção de destroços com escavadeiras

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO ESPECIAL

Os trabalhos de resgate e busca de corpos nos escombros do edifício Alfred Murrah, em Oklahoma City (EUA), entraram ontem numa nova etapa.
A partir de agora, os bombeiros e equipes de resgate vão precisar remover grandes pedaços de concreto para atingir os andares mais baixos e a garagem do edifício.
O trabalho vai exigir o uso de escavadeiras, o que representa dois tipos de risco.
Primeiro, o de se atingir cadáveres, fragmentos do explosivo -que poderiam ser usados na investigação- ou, pior, algum bolsão entre as pedras onde algum sobrevivente estaria alojado.
O outro risco diz respeito à própria estrutura do prédio, fragilizada pelo impacto da explosão. O risco de desmoronamentos ainda não foi descartado.
Os bombeiros estão soldando a estrutura do prédio em todo o bloco que se manteve em pé.
Nos dois primeiros dias de buscas, a remoção de fragmentos da base do edifício era feita com pequenas britadeiras.
Quando um sobrevivente era localizado, os escombros eram, quando possível, retirados com as mãos pelos bombeiros e transportados por uma corrente humana.
Para facilitar o resgate e a manutenção da parte que não caiu, os bombeiros terminavam de construir, na tarde de ontem, um elevador externo ao Alfred Murrah.
(MT)

Texto Anterior: Mortos e desaparecidos são mais de 200
Próximo Texto: Explosão dá susto em brasileiros que moram em Oklahoma City
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.