São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vazamento em fogão é provável causa da explosão

DA REPORTAGEM LOCAL

Vazamento em fogão é provável causa da explosão
O vazamento de gás de cozinha que originou a explosão que matou anteontem quatro pessoas em um bar da Vila Mariana (zona sul de São Paulo) aconteceu em um fogão ou no sistema que liga o botijão de gás ao aparelho (mangueira e registro).
A análise feita por peritos da Polícia Técnica nos 11 botijões de 13 kg encontrados no momento da explosão mostrou que nenhum deles apresentava problemas de vazamento.
Segundo o engenheiro Antônio Carlos de Moraes, 48, que coordenou a perícia, existe a possibilidade de o acidente ter sido causado por uma boca do fogão esquecida aberta.
Antônio Carlos de Moraes afirmou que o laudo que vai apontar as causas do acidente deve estar pronto em 15 dias.
Até as 12h de ontem, não haviam sido encontrados mais corpos ou sobreviventes nos escombros.
A explosão deixou 17 feridos. Um deles está internado em estado grave no Hospital São Paulo.
Segundo o major Batista, que chefiava o trabalho do Corpo de Bombeiros, a hipótese de serem encontrados outros corpos é remota.
Limpeza
Ontem pela manhã, bombeiros retiraram o entulho e os pertences dos moradores da pensão que funcionava sobre o bar e que foi totalmente destruída.
Roberto Abdalla, coordenador da Defesa Civil na zona sul, disse que até as 16h de ontem o trabalho de limpeza do local seria concluído.
Segundo ele, os pertences dos sobreviventes poderão ser retirados na Administração Regional de Vila Mariana, na rua Pedro de Toledo, 1.333 (zona sul de São Paulo), a partir das 9h da segunda-feira.

Texto Anterior: Veja como surgiu o relatório
Próximo Texto: Grupo armado invade hospital e mata 1 no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.