São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O processo da masturbação

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
EDITOR DE DOMINGO

Sexo ou família real britânica. Eram as duas alternativas que um velho amigo americano recomendava ao editor-chefe de sua revista quando as vendas começavam a cair. Não sei exatamente qual a situação no mercado da ótima "Details", revista norte-americana, editada mensalmente em Nova York. Pela quantidade de anúncios em suas páginas deve ser boa.
Mas o fato é que "Details" deste mês chegou às bancas com seu "Third Annual Sex Issue", em capa rosada atravessada pela dourada tentação da América, Traci Lords. O número todo é interessantíssimo e dele podem-se extrair algumas boas lições, inclusive para o governo FHC.
O que teria Traci Lords, ex-atriz pornô que virou cantora, a ver com o Planalto? Aparentemente nada. Mas os pontos começam a se unir quando "Details", em seu dossiê, trata de uma ancestral atividade sexual: a masturbação.
Em duas páginas, Rob Tannenbaum passeia com humor pelo tema e lembra, citando Michel Foucault, que a masturbação, no mundo grego, era um presente dos deuses: Hérmes revelou a técnica a Pan cujo amor por Echo não era correspondido -e ele a ensinou aos pastores.
É verdade que nada se fala sobre "masturbação sociológica", mas como a imaginação humana não tem limites, esta modalidade -praticada no Olimpo do governo brasileiro, segundo informações do ministro Sérgio Motta- deve ter lá seus atrativos.
Sociológico ou não, à luz da rigorosa moral cristã, o vício é condenável. E como tal, ocorrendo, mais ainda, entre gente que deveria dar exemplo à nação, deve ser combatido.
Com o propósito de auxiliar a cura do nosso onanismo governamental cito, a seguir, algumas sugestões, extraídas de "Details". São normas e conselhos de um folheto de autoria do falecido mórmom Mark E. Petersen. Podem ser de grande valia no Alvorada:
1 - Nunca toque as partes íntimas do corpo, exceto durante a toalete normal.
2 - Evite o máximo possível ficar sozinho. Se você tiver ligações com pessoas que tenham o mesmo problema VOCÊ DEVE INTERROMPER AS AMIZADES.
3 - Nunca fique no banho mais do que cinco ou seis minutos -apenas lave-se, enxugue-se, vista-se, E SAIA.
4 - Se a tentação for muito poderosa, quando você estiver na cama, SAIA DA CAMA, VÁ PARA A COZINHA E FAÇA UM LANCHE.
5 - Vista-se para dormir de um modo que evite contato fácil com as partes vitais.
6 - Se a tentação for irresistível, leia um texto da Bíblia previamente selecionado ou cante um hino religioso.
7 - Levante-se imediatamente quando acordar.
8 - Segurar firmemente com as duas mãos o Livro de Mórmon, à noite na cama, tem se revelado um ótimo auxílio em casos extremos.
9 - Em alguns casos pode ser necessário amarrar as mãos na cabeceira da cama, com o intuito de evitar a masturbação praticada em estado de semi-vigília.
10 - Você pode vencer essa luta! A alegria que você sentirá vai encher toda a sua vida de satisfação!
Espero, com isso, colaborar para um "processo" mais saudável e produtivo no poder.

Texto Anterior: Veja quanto vale a Vale
Próximo Texto: Empresa acaba com 'pedra brilhante' de Drummond
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.