São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vou votar no paletó sem deputado dentro!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Passo um dia na Assembléia. E sou a favor da falta! Pela quantidade de abobrinhas que os deputados falam é melhor faltar. E adivinha quem estava presente? O campeão de faltas Oswaldo Justo. Discursando. Abobrinhas. Se eu fosse eleitor do Justo, eu preferia que ele faltasse!
Quanto mais eles falam mais dá vontade de ficar gritando "Falta! Falta!" "Por que só o cigarro, por que não campanha contra a carne?" Falta! Falta! "O arroz tem vinte componentes e a indústria furta dezenove". E não sobra nada pros deputados furtarem? Rarará! "As carteiras estão sem recurso". A minha ou a deles? A minha! Rarará!
Aí corro pra lanchonete. E a placa "Temos Salada Russa Todos os Dias. Todos os dias? Comparece mais que os deputados. Vou virar eleitor da salada russa. Aí pago minha Coca-Cola: R$ 0,30. O quê? Só? Olha a Coca-Cola subsidiada!
E o mais assíduo e o mais trabalhador é o paletó sem deputado dentro. Vide foto. Parece uma obra de Marcel Duchamp. Eu vou votar no paletó sem deputado dentro! E chega uma senhora procurando um deputado "É um de cabelo tingido. Qual deles? Quais de todos?
E quer ver a Assembléia em pânico? É só entrar gritando "As professoras vem aí! Professora na área!". Eles tem pavor das professoras. E pelo jeito, desde crianças!
E eu vi que estar no plenário não significa deputado trabalhando. Como no plenário não pode entrar nem imprensa nem eleitor, quando eles não querem fazer nada sossegados, eles vão pro plenário. Falar no celular! Abobrinha! E aquele do PV que não está no plenário foi pra Santos ver vazamento anti-ecológico. Mas não precisa exagerar. De repente eles inventam vazamento em Santos todo dia! Ô assunto delicado. Pra não dar ousadia pros tietes de Fujimori.
E o acordo ortográfico tirou o acento de Assembleia. Por mim eles tiravam todos os assentos da Assembleia. Ficava tudo em pé. E quem me convidar pra passar mais um dia na Assembleia, sabe o que eu respondo? Vai indo que eu não vou! Rarará!

Texto Anterior: Poluição ainda afeta o porto de Tubarão
Próximo Texto: Falha em fogão causou explosão, diz perícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.