São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
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Escolha de acordo com suas necessidades

Além do preço, da idoneidade e da solidez financeira da empresa, a escolha do seguro deve levar em conta também as necessidades do consumidor.
Para isso, uma pesquisa em diversas seguradoras é fundamental, já que os serviços oferecidos são os mais diversos.
Quem viaja muito, por exemplo, pode optar por um plano que garanta assistência na estrada: resgate do veículo, carro-reserva, remoção do acidentado, transporte para acompanhante etc.
Já aqueles que detestam burocracia encontram no mercado empresas que oferecem assistência de um advogado e serviço de despachantes. Para os mais distraídos, existem também os serviços de chaveiros de plantão.
Na União, a grande vantagem é não haver cobrança a mais pelo "Plano de Assistência 24 Horas". Basta fazer o seguro que você já tem direito aos benefícios extras.
Já a Marítima garante assistência médica e hospitalar caso você sofra um acidente em viagem e tem seguro pelo valor de mercado, diz Rubens Mário Araújo, coordenador técnico de atendimento.
Na Minas Brasil, o segurado tem a garantia do transporte gratuito para a cidade de origem, caso fique doente, mesmo que esteja fazendo uma viagem internacional, sem o veículo, afirma Gilson Barbosa, gerente técnico de processos.
Hélio Novaes, vice-presidente da Sul América, explica que a própria empresa é responsável pela assistência 24 horas. O que, segundo ele, garante um atendimento melhor. Na maior parte das seguradoras, os serviços são terceirizados (feitos por outras empresas), afirma.
Vários dos benefícios da Porto Seguro constam da própria apólice, diz Luiz Alberto Pomarole, gerente técnico de aceitação de automóvel. É o caso da gravação da placa do carro em seu próprio vidro, colocação da terceira luz traseira e do dispositivo antifurto (corta ignição), vistoria de luzes, freios e amortecedores. Já para ter direito a outros, é preciso fazer o "Plano de Assistência 24 Horas".

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