São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

'Usina de Gente' recebe currículo de interessado

DA REPORTAGEM LOCAL

Atores profissionais interessados em desenvolver seu trabalho podem enviar currículo para a Usina de Gente, uma agência que há dois anos propõe uma nova forma de gerenciar valores artísticos.
Além de representar o artista, fazer contratos e descobrir tudo o que possa significar trabalho, a agência ajuda a criar um nome artístico adequado, cuida da aparência física e procura eliminar as dificuldades de cada ator.
"Trabalho com a pessoa como um todo. A formação de atores tem sido descuidada. Não basta carinha bonita", diz a empresária Mayara de Castro, 45, responsável pela Usina de Gente.
Ela comandou durante 11 anos a Galharufas, agência de atores que lançou nomes como Paulo Gorgulho e Julia Lemmertz.
Atualmente, a Usina de Gente trabalha com 12 atores contratados, além de empresariar a atriz Débora Bloch e, em alguns trabalhos, Regina Duarte, Malu Mader, Cláudia Alencar, entre outras.
"Este grupo de 12 está pronto para ser lançado no mercado", diz Mayara, para quem o ator deve aprender tudo -desde idiomas, como inglês e francês, até chegar pontualmente a um encontro.
Mas ela não vai atender todos os profissionais que a procurarem. "Se o fizer, posso perder a qualidade. O interessado deve mandar o currículo, uma foto e aguardar a oportunidade." A estimativa é reunir um grupo de cerca de 50 profissionais.
Um dos integrante do grupo dos 12 da Usina de Gente é Mariana Lima, 22, que atua no filme "Sábado", de Ugo Giorgetti.
"A Mayara é uma empresária diferente, que sabe ouvir", diz Mariana. "O ator sempre se acostumou a trabalhar de graça. Com ela, dá para ganhar dinheiro."
CURRÍCULOS - Usina de Gente: rua José Alencar Castelo Branco, 34, Vila Romana, São Paulo, SP, CEP 05052-090

Texto Anterior: Família é sempre mais importante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.