São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

SILVIO LANCELLOTTI

Ainda à espera de uma oficialização, corre nos bastidores da Uefa uma informação impactante. Duas nações, a Holanda e a Bélgica, deverão sediar a fase final do Campeonato Europeu de seleções em 2000. Ambas terão o direito de participar do torneio sem a necessidade de eliminatórias. Será a primeira vez, na história do futebol, que uma competição de ultranível acontecerá em dois países. A Uefa deve confirmar a notícia na sua reunião plenária de 14 de julho.

Para a decisão da Copa dos Campeões, diante do Ajax, no campo neutro de Viena, em 24 de maio, o Milan carregará um belo trunfo. O seu arqueiro Sebastiano Rossi não sofre tentos no torneio faz 475 minutos, desde 23 de novembro. Então, frente o mesmo Ajax, Rossi foi fulminado por um gol contra do capitão Baresi, num cruzamento do nigeriano Finidi.

Depois de instalar Michel Platini no cargo de presidente do comitê organizador do Mundial de 98, a federação da França se apressa a dar grandes funções a dois ex-companheiros do maior craque da história do país. Até o final do ano, Jean Tigana vai assumir os encargos de treinador da seleção no lugar de Aimé Jaccquet. Alain Giresse será o auxiliar do Tigana.

Texto Anterior: O domínio italiano
Próximo Texto: Virtual vencedora do Italiano, a Juventus enfrenta hoje o Padova
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.