São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espinosa prepara time para a Libertadores

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Valdir Espinosa pretende usar o clássico contra o São Paulo para preparar o Palmeiras para o jogo de quarta-feira em La Paz, contra o Bolívar, pela Taça Libertadores.
Como Espinosa elegeu a Libertadores (principal competição de clubes do continente) como prioridade do Palmeiras para este ano, ele quer ver como o time se comporta atuando hoje da maneira que planeja para quarta-feira.
Assim, o torcedor palmeirense deverá ver seu time sempre muito preocupado em deter a posse da bola contra o São Paulo, fazendo-a rolar de maneira cadenciada.
Espinosa acha que, na altitude de La Paz (3.600m), essa é a melhor maneira pela qual o Palmeiras poderá derrotar o Bolívar.
Existe, porém, uma diferença fundamental entre o clássico e a partida de quarta-feira: hoje, o atacante Edmundo não pode jogar por estar suspenso; contra o Bolívar, sua escalação é garantida.
Assim, contra o São Paulo, o Palmeiras utilizará apenas um atacante: Rivaldo.
Ele deverá receber a ajuda constante dos meias Válber e Paulo Isidoro e, eventualmente, de Lozano.
No jogo pela Libertadores, Edmundo será escalado no lugar de Lozano, que não foi inscrito na competição.
Espinosa já anunciou que, mesmo que o Palmeiras não esteja bem contra o São Paulo, insistirá na formação inicial e na maneira de jogar da equipe.
Ainda assim, o técnico rejeitou as palavras "teste" e "treino" para definir o modo como encara o clássico de hoje.
"Até porque o nosso ritmo terá que ser diferente nos dois jogos. Se formos lentos aqui, vamos dar vantagem para o São Paulo", afirmou.
Para os jogadores de defesa, a chave para o Palmeiras repetir a vitória (2 a 1) sobre o São Paulo no primeiro turno é reproduzir a forte marcação exercida naquela partida.
"Nós não demos espaço para eles jogarem. Se repetirmos isso, vai ser difícil perdermos desta vez", afirmou o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
"O problema é que, agora, eles já conhecem o nosso modo de jogar", disse o lateral-direito Flávio Conceição, que atuou como volante no jogo do primeiro turno.
"Em compensação, nós também estamos mais entrosados", afirmou.

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo Bandeirantes, VT, 19

Texto Anterior: Palmeiras entra como touro enfurecido
Próximo Texto: Velloso se diz 'no céu'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.