São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Chuva atrapalha resgate em Oklahoma

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A OKLAHOMA CITY (EUA)

Os ventos e chuvas que atingiram Oklahoma City no final da noite de anteontem e na manhã de ontem atrapalharam as buscas por sobreviventes entre os escombros do edifício Alfred Murrah.
O número de mortos na explosão da última quarta-feira chegou a 87, com 400 feridos e cerca de 150 desaparecidos.
As investigações se concentram agora sobre os antecedentes do veterano das Forças Armadas Timothy McVeigh, 27. Ele foi preso no dia da explosão e indiciado anteontem à noite.
McVeigh teria se chamado de "bombardeador maluco, com meus comparsas da Milícia de Michigan" na rede de comunicação por computadores America On Line, disse a TV NBC.
"Vamos querer a devolução do governo ou morreremos tentando. Bum", teria dito McVeigh.
A milícia, grupo paramilitar de extrema direita, tem o governo do EUA como principal inimigo. O grupo nega qualquer envolvimento no atentado.
Há outros dois suspeitos: Terry Nichols e seu irmão James Nichols, que, segundo seus vizinhos em Decker (Michigan) e emissoras de TV, teriam ligações com a Milícia de Michigan. O governo diz que ambos colaboram.
O trabalho de buscas deveria chegar ontem à tarde à creche que funcionava no edifício. Entre os corpos já encontrados, estão os de 12 crianças.

Próximo Texto: Médico brasileiro presta socorro às vítimas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.