São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade vira 'febre' turística

The Wall Sreet Journal
De Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Myrtle Beach, no sul da Califórnia, antes de receber milhares de turistas, era o palco das recordações de verão de Robert H. McElveen, um dos primeiros turistas assíduos da cidade.
Para McElveen, a cidade sempre foi o melhor local para passar suas férias com a família. Em sua programação de férias estavam constantes idas ao salão de bailes da cidade, afirma o "Journal".
Atualmente, diz o "The Wall Street Journal", o salão não é mais exclusividade da família McElveen, mas sim de 12 milhões de visitantes.
O número de turistas que vão a Myrtle Beach é quase dobro dos que se dirigem ao Havaí, diz o "Journal".
Este ano, Myrtle Beach debutou como o terceiro colocado no ranking anual de cidades mais visitadas dos Estados Unidos, ficando atrás de Branson, no Estado de Montana (norte) e Washington, a capital, afirma o "WSJ".
O sucesso da cidade fez com que várias cidades dos EUA investissem no turismo, indústria que rende US$ 400 bilhões anuais.

Texto Anterior: Era de ditadores africanos está próxima do fim
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.