São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lá vem a febre das figurinhas

CRISTINA ZAHAR

Figurinha difícil é sinônimo de pessoa que gosta de bancar a difícil. Também significa, para os colecionadores, uma figurinha rara, aquela que falta para completar o álbum. Para os empresários Paulo Al-Assal, 26, e Raul Abissamra Filho, 27, o que vale mesmo é a segunda opção. Sócios da Cardsmania, que abre suas portas na próxima quinta (27), em São Paulo, eles querem reviver no país a mania das figurinhas.
Verdadeira febre nos Estados Unidos, os cards (figurinhas plastificadas) têm tudo para explodir entre os adolescentes brasileiros. Podem ser encontrados em algumas bancas de jornais e lojas de importados, em número limitado.
A proposta de Al-Assal e Abissamra é oferecer não somente os pacotinhos de cards (com dez unidades em média cada um), mas também as coleções completas. São 40 tipos diferentes de figurinhas que incluem os jogadores de basquete da NBA, a série "Jornada nas Estrelas", os X-men, os super-heróis Marvel e até as "coelhinhas" da Playboy.
Os sócios pretendem ainda formar um clube de trocas. Além dos cards, a loja oferece acessórios como álbuns e porta-figurinhas. "Teremos fotos autografadas dos jogadores da NBA com número de série", diz Al-Assal. O investimento inicial no projeto é de US$ 32 mil.
-C.Z.

Cardsmania. Shopping Morumbi: av. Roque Petroni Júnior, 1.089, piso térreo, Brooklin, zona sul. Cards: de R$ 3 a R$ 8 (o pacote). Fotos autografadas: de R$ 60 a R$ 300.

Texto Anterior: PRETA ILUMINADA
Próximo Texto: Ela é a mulher de mil batuques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.