São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voe com Wendy à Terra do Nunca

MÔNICA RODRIGUES COSTA

Toda criança tem vontade de voar e viver aventuras em uma terra encantada. "Peter Pan", de James M. Barrie, é um clássico sobretudo por tratar desses sonhos infantis e porque toca com seu lirismo milhares de crianças do mundo inteiro.
A história do menino que tem horror à família, desconhece o amor materno e tem como principal interlocutora a fada Sininho está no palco do Paramount na forma de uma superprodução musical. A direção é de José Roberto Caprarole e Paulo Perez.
A montagem segue a trilha dos musicais da Broadway, com muita dança, canções e aparato tecnológico. A base da ação é a coreografia de Paulo Perez.
Ao viajar à Terra do Nunca, a turma da vida real -Wendy e seus irmãos João e Miguel- voa de verdade. É dos dos pontos altos do "show". A peça tem bonecos do tamanho dos atores que voam em cena e pelo teatro, para admiração da platéia.
O espetáculo tem cenário (Paula Valéria e Edson Thomé) e figurinos (Paula Valéria) deslumbrantes, que brincam de metalinguagem. As escamas da Sereia, por exemplo, são feitas de CDs luminosos -como para dizer que o mais importante na personagem é a voz.
Peter Pan. Direção: José Roberto Caprarole e Paulo Perez. Com Fernanda Hauke, Antonio Bianchi, Edyla Cyntielle, Erondine Magalhães, Angelo Coimbra e outros. Teatro Paramount: r. Brigadeiro Luís Antônio, 411, região central. Tel. 605-0665. Sábado e domingo: 16h. Ingressos: R$ 8.

Texto Anterior: Silvio de Abreu confirma graça
Próximo Texto: Brinquedos ligam histórias e tribos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.