São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O turista interior

INÁCIO ARAUJO

O personagem de William Hurt sugere, em princípio, uma comédia: onde já se viu um autor de guias de turismo que odeia viajar? Esse homem verá sua vida piorar quando morre o filho e a mulher (Kathleen Turner) vai embora. Começa, então, a grande viagem, a aventura interior desse indivíduo que precisará arrancar vida do nada (ou melhor, de si mesmo). Pode-se ver um paralelo com o recente "A Liberdade É Azul", de Kieslowski. Mas a aposta de Lawrence Kasdan é até mais arriscada. Diretor dos sentidos, da sensualidade, ele vai buscar em um personagem doentiamente seco a base de um trabalho (baseado em romance de Anne Tyler) que recusa qualquer encanto fácil. E William Hurt está, como de costume, soberbo. (IA)

O TURISTA ACIDENTAL (The Accidental Tourist). EUA, 1988, 120 min. Direção: Lawrence Kasdan. Com William Hurt, Kathleen Turner. Na Globo.

Texto Anterior: Trapalhões voltam em dupla; Fórmula Indy na Pensilvânia; 'Malhação' estréia na Globo; Novo episódio de "Comédia..."; Placido Domingo em concerto; MTV mostra festival de rock no Recife; Homenagem ao fado português; Uma noite dedicada ao blues ; Pacífico é tema de documentário
Próximo Texto: Shakespeare de frente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.